EasyJet coloca dois aviões no Porto e admite pilotos e pessoal de cabina no Norte

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica EasyJet anunciou hoje, dia 15 de Julho, que vai abrir a sua segunda base em Portugal, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. Com este investimento de 100 milhões de dólares (cerca de 84 milhões de euros), a preço de tabela para as duas aeronaves, a popular companhia de baixo custo, que se auto-intitula “a maior rede europeia de transportes aéreos”, acredita que este será mais um contributo significativo para a economia local e para continuar a oferecer viagens fáceis e acessíveis.

A companhia aérea transportou quase 800 mil passageiros entre o aeroporto do Porto e seis outros destinos em 2014. Com os dois novos aviões Airbus A320 estacionados no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a EasyJet vai aumentar significativamente a sua capacidade e melhorar a sua oferta de ligação entre o Norte de Portugal e a Europa, continuando assim a oferecer viagens fáceis e acessíveis para passageiros de lazer e de negócio.

A companhia aérea diz que vai criar na região Norte de Portugal cerca de 80 empregos directos (pilotos e tripulação de cabina), todos com contratos locais e pagamento de impostos em Portugal, contribuído para o desenvolvimento da economia nacional. Como resultado das novas operações nesta base, a EasyJet vai aumentar o tráfego no aeroporto do Porto e vai atrair mais visitantes à região norte do país, representando uma importante contribuição para o turismo local.

Javier Gandara, director-geral da EasyJet para Portugal, diz que “a EasyJet é uma parceira estratégica de Portugal e da região norte do país, onde investimos de forma regular. Estamos muito orgulhosos com o anúncio de uma segunda base na próxima Primavera, que irá permitir reforçar a ligação do norte de Portugal à Europa. Este dado representa um factor de crescimento para a economia local, assim como a criação de empregos directos e indirectos e mais escolhas de viagens de lazer e de negócio a preços acessíveis e com elevados standards de qualidade”.

A EasyJet afirma-se como um parceiro estratégico e reforça a sua aposta no mercado português com a nova base operacional no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Está presente em Portugal desde 1999, e é neste momento a terceira maior transportadora aérea com 12 por cento de quota de mercado e mais de 4 milhões de passageiros transportados em 2014, o que representa um aumento anual de 3%. A EasyJet voa para os aeroportos de Faro, Madeira e Porto e tem desde 2012 uma base operacional no Aeroporto da Portela, em Lisboa.

  • O anúncio da EasyJet decorreu hoje, dia 15 de Julho, na Casa da Música, no Porto. Na conferência com os jornalistas estiveram presentes o ministro da Economia, António Pires de Lima, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e o director-geral da EasyJet para Portugal, Javier Gandara.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...