‘Ed Force One’ retomou digressão – ‘Iron Maiden’ chegaram a Fortaleza

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Boeing 747-400 fretado à Air Atlanta Iceland, que se tornou no avião oficial da banda musical britânica ‘Iron Maiden’ na sua digressão ao continente americano, já retomou o programa de viagens para que foi contratado, depois de um interregno de dez dias.

Na terça-feira, dia 22 de março, ao fim da tarde, o ‘Ed Force One’, assim ficou batizado o B747-400 que está decorado com diversos motivos alegóricos à banda, aterrou no Aeroporto Juscelino Kubisthev de Oliveira, em Brasília, onde a banda e o seu material já estava, no prosseguimento da sua ‘tournée’ por terras brasileiras.

O avião sofreu uma avaria grossa no Aeroporto de Santiago do Chile, no passado dia 12 de março (LINK notícia relacionada), mas ficou pronto a tempo de levar a banda para o ‘show’ do grupo marcado para a cidade de Fortaleza, no Nordeste Brasileiro, onde aterrou na tarde desta quarta-feira, dia 23 de março.

Stefan Eyjolfsson, o engenheiro da da Air Atlanta Iceland, responsável pela reparação, disse ao jornal ‘El Mercurio’ de Santiago que “o principal desafio era trazer as peças de reposição da Europa ao Chile”. A maioria das peças necessárias só chegaram ao aeroporto da capital chilena na última quinta-feira, 17 de março. Em princípio foram substituídas diversas peças em dois dos quatro motores do avião.

Ed_Forde_One AeroFOR 23mar16B Julio Caesar_OPovo 900px

O voo de Brasília para Fortaleza, capital do Ceará, chegou durante a tarde, com grande recepção dos seguidores da banda britânica e dos inúmeros fans que o grupo tem na capital do Ceará, e tendo no cockpit o comandante Bruce Dickinson, vocalista do grupo e piloto comercial profissional, habilitado para comandar aviões Boeing 757 e pilotar os Boeing 747-400.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins registou uma enchente assinalável, com uma assistência muito entusiástica de muitas centenas de fans, que aguardaram, muitos desde a manhã, a entrada do ‘Ed Force One’ no aeroporto da capital cearense. Havia ainda o aliciante de ver chegar um Boeing 747-400 em Fortaleza, uma aeronave de grande envergadura que, há vários anos, não pousava nesta cidade nordestina.

 

  • Fotos: Júlio Caeser/Jornal O POVO, de Fortaleza

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...