Bem-vindo, !|Sair

Embraer 720 cai próximo de Manaus – Morreram os seis ocupantes

Um avião ligeiro monomotor Embraer 720, com seis pessoas a bordo, caiu na manhã desta quinta-feira, dia 7 de dezembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, no Estado do Amazonas, no norte do Brasil. Morreram no local cinco ocupantes. Um dos passageiros foi ainda levado para um hospital da cidade de Manaus, mas não resistiu, tendo morrido vítimas das extensas queimaduras que sofrera em cerca de 90 por cento do corpo, segundo fontes hospitalares.

A imprensa de Manaus divulgou que as vítimas do acidente foram identificadas como sendo: João Jerônimo da Silva Neto, que era o comandante da aeronave; Ana Alice Gomes (com quatro anos de idade), João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto e Ruan Lemos.

O aparelho sinistrado pertence à empresa Tio Táxi Aéreo e descolou do Aeroclube de Manaus pelas 07h45 locais para um trajeto de 227 quilómetros até Novo Aripuanã, que demoraria cerca de uma hora. O dono da empresa foi acometido de doença súbita quando teve conhecimento do acidente e encontra-se hospitalizado.

Algumas testemunhas afirmam ter visto o avião a cair descontroladamente para o solo. Explodiu após o impacto e ardeu.

Um funcionário da empresa proprietária disse aos jornalistas que o aparelho tinha as revisões em dia e tinha sido reabastecido antes da viagem.

A aeronave acidentada é da mesma empresa que esteve envolvida em outro acidente aéreo na capital ocorrido no dia 24 de janeiro de 2013. Na ocasião, a aeronave bimotor modelo Piper Sêneca, matrícula PT-EUP, caiu sobre o parque de estacionamento de uma empresa prestadora de serviços da Eletrobras, também na Zona Centro-Sul de Manaus. Morreram os quatro ocupantes do aparelho.

O Embraer EMB-720 é um avião monomotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e, posteriormente, pela sua subsidiária Neiva, sob licença da fábrica norte-americana Piper Aircraft.

 

  • Foto © Jornal ‘A Crítica’/Manaus

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica