Embraer E190 pode ser a solução para o Aeroporto de Santa Helena… c/vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer colocou nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, um vídeo no canal ‘YouTube’ intitulado ‘Domando os Ventos’ em que mostra um resumo dos ensaios feitos no novo Aeroporto da Ilha de Santa Helena, situada no Atlântico Sul, a 1.200 milhas do litoral do Namibe (Angola) e no caminho para o Brasil, a cerca de 4.200 milhas da cidade do Rio de Janeiro. (LINK notícia relacionada).

O texto de apoio ao filme, que é falado em inglês mas tem legendas em português, recorda que a ilha que hoje é uma possessão ultramarina do Reino Unido, foi descoberta por mar pelos Portugueses e que são agora, os Brasileiros, com uma aeronave moderna, o Embraer E190, que foram mostrar que os ventos podem ser domados (tal como antes os Lusitanos domaram os mares) com a tecnologia e a perícia dos pilotos que partiram de Terras de Santa Cruz, achadas por Pedro Álvares Cabral em 1500.

O vídeo resultou numa produção interessante, naturalmente publicitária e feita para impressionar os britânicos sobre as potencialidades e os fatores porventura favoráveis que a aeronave da Embraer poderá ter para operar no novo aeroporto de Santa Helena, pronto desde o início do ano passado, mas sem movimento comercial, dadas as dificuldades encontradas por pilotos comerciais que ali chegaram e se depararam com uma insólita pista construída no alto de um penhasco e com a agravante de ventos fortes e cruzados.

Nas contas de Twitter dos habitantes da ilha, e nomeadamente do ‘St. Helena News’, um jornal digital de Santa Helena, já começaram a surgir referências bastante elogiosas ao filme produzido pelo Marketing da Embraer, que pretende mostrar que o E190 poderá resolver o problema de isolamento da ilha, apenas alcançável em carreiras regulares do navio-correio (Royal Mail Ship) ‘Santa Helena’ que duas vezes por mês liga a Cidade do Cabo, na República da África do Sul, a Jamestown, o porto da ilha, transportando passageiros, carga e correio. É o único navio de correio ao serviço da Marinha do Reino Unido.

A Ilha de Santa Helena, que tem uma população residente de cerca de 5.000 habitantes, tornou-se famosa em todo o mundo, por ter sido a terra de exílio do antigo imperador francês Napoleão Bonaparte, que ali morreu em 1821.

 

Aqui deixamos o vídeo feito pela Embraer para assinalar os testes efetuados na ilha de Santa Helena entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro do ano passado:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...