Embraer encerra empresa de drones – Funcionários realocados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer Defesa & Segurança Participações S. A. anunciou, em conjunto com a AEL Sistemas S. A. e a Avibras Divisão Aérea e Naval S .A., a sua decisão de encerrar as atividades da empresa Harpia Sistemas S. A., uma ‘joint-venture’ formada em setembro de 2011 com o objetivo de explorar o mercado de veículos aéreos não-tripulados, vulgarmente designados por drones. “A definição de dissolução da parceria se deu de forma amigável tendo em vista o atual cenário de restrição orçamentária”, refere o comunicado partilhado pela construtora aeronáutica brasileira.

“Devido ao fator estratégico do projeto para concepção de um Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (SARP) nacional, as empresas continuarão a desenvolver as tecnologias para atendimento futuro das demandas das Forças Armadas brasileiras e do mercado civil em um novo formato, podendo inclusive atuar em conjunto no futuro”, destaca adiante a nota de imprensa.

As empresas reconhecem que a preservação do conhecimento é fundamental para manter a capacidade tecnológica adquirida e, por isso, realocaram os profissionais da Harpia Sistemas em outros programas.

A Harpia tinha sido reconhecida oficialmente pelo Ministério da Defesa do Brasil como Empresa Estratégica de Defesa (EED). A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 9 de outubro de 2014. Estava criada para atuar no mercado dos veículos aéreos não-tripulados, simuladores e aviónicos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...