Embraer teve lucro líquido de mais de 4,2 mil milhões de euros em 2013

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer entregou 32 aeronaves comerciais e 53 aeronaves executivas (38 jactos leves e 15 jactos grandes) no quarto trimestre do ano passado, encerrando o ano com um total de 90 aeronaves comerciais e 119 executivas (90 jactos leves e 29 jactos grandes) entregues, anunciou hoje a empresa que assegura que foram atingidos os objectivos a que a Administração se propôs.

Como resultado das entregas de aeronaves e do crescimento do negócio de Defesa e Segurança, a receita líquida da Embraer atingiu 5.295,7 milhões de reais (cerca de 1. 647,3 milhões de euros) no quarto trimestre de 2013 e de 13.635,8 milhões de reais (cerca de 4.242 milhões de euros) no ano, atingindo as estimativas da empresa.

No período em apreço a construtora, que se posiciona logo a seguir à europeia Airbus e à norte-americana Boeing, apresentou um lucro líquido de 607,2 milhões de reais (cerca de 189 milhões de euros). No resumo do ano de 2013 o lucro líquido total foi de 777,7 milhões de reais (cerca de 242 milhões de euros) .

Para o corrente ano, a estimativa da Embraer é atingir a receita líquida de seis a 6,5 mil milhões de dólares norte-americanos, impulsionada pelo crescimento no segmento de Defesa e Segurança e pelas entregas estimadas de 92 a 97 jactos na Aviação Comercial, de 25 a 30 jactos grandes e de 80 a 90 jactos leves na Aviação Executiva.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...