Emirates assinala 1º ano da rota mais extensa do mundo com o A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


A entrada do avião Airbus A380, com dois pisos e maior capacidade de transporte, no voo sem escalas entre o Dubai e Auckland, na Nova Zelândia, foi uma das principais razões para o primeiro ano de sucesso da rota, a mais extensa do mundo percorrida em aeronaves A380, diz a Emirates, que celebrou no início deste mês um ano de serviço nesta rota.

A ligação entre os Emirados Árabes Unidos e a cidade neozelandesa começou a ser feita com o Boeing 777-200LR, de 266 lugares. Depois em 30 de outubro do ano passado, a Emirates passou a programar o A380 com 491 lugares. O piso superior do A380 disponibiliza 14 suites de Primeira Classe e 76 assentos em Classe Executiva, bem como um ‘Shower SPA’ na parte da frente, além do ‘Lounge-Bar’ na parte traseira da aeronave.

Do ponto de vista do passageiro, a Emirates tem tido a capacidade de oferecer consistência nos seus produtos nas rotas da Nova Zelândia com o A380, nos três serviços diários para Auckland e no voo diário para Christchurch, via Austrália, a partir do Dubai, e volta.

No primeiro ano a operar a rota sem escalas entre Auckland e o Dubai, a Emirates atingiu uma taxa de ocupação total superior a 80%.

O tempo médio de voo em direção ao norte foi de 16 horas e 57 minutos e em direção ao sul (geralmente com ventos favoráveis) foi de 15 horas e 38 minutos, ligeiramente melhor comparativamente aos horários de voo programados.

A Emirates tem sido fortemente apoiada pela indústria do turismo da Nova Zelândia, transportando mais de 1,1 milhão de passageiros de e para este país, num ano em que as receitas da exportação do país atingiram o recorde de 10,1 mil milhões de dólares neozelandeses.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...