Bem-vindo, !|Sair

Emirates destaca primeira tripulação feminina do Airbus A380 – com vídeo

 width=“750


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia 8 de Março, a Emirates divulgou nesta segunda-feira, dia 6, um vídeo onde destaca duas mulheres a operarem um Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, numa viagem entre o Dubai e Viena, capital da Áustria.

No vídeo vemos a comandante Nevin Darwish, natural do Egito, e a primeira oficial Al Muhairi, nascida nos Emirados Árabes Unidos, a pilotarem o Airbus A380 da Emirates. Al Muhairi é atualmente a piloto mais jovem a operar este modelo.

A primeira oficial destaca a comandante Darwish como um modelo a seguir, pela sua atitude positiva e motivação no dia-a-dia do trabalho. Já a comandante afirma que é um prazer trabalhar com Al Muhairi, devido à sua dedicação e atitude e que esta é um exemplo para as novas gerações.

Na Emirates, as mulheres representam cerca de 44 % de efetivos e têm sido parte integrante da história da empresa, nos últimos 31 anos. A companhia aérea dos Emirados Árabes emprega atualmente mais de 29 mil mulheres de mais de 150 nacionalidades. Mais de 18 mil fazem parte do pessoal de cabina, enquanto as restantes desempenham desde funções técnicas a cargos de chefia e de liderança.

Abdulaziz Al Ali, vice-presidente executivo de Recursos Humanos da Emirates. Falando a propósito desta celebração, disse: “A Emirates está empenhada em proporcionar igualdade de oportunidades a todos os homens e mulheres, de todas as funções empresariais, no seu local de trabalho. Estamos orgulhosos das nossas colegas e da sua imensa contribuição para o crescimento e sucesso da companhia aérea (…)”.

A tripulação feminina de cockpit da Emirates é originária de 24 países e tem entre 20 e 59 anos, incluindo jovens cadetes que estão neste momento a fazer o seu curso na companhia.


Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica