Bem-vindo, !|Sair

Emirates hesita entre Airbus A350-900 e Boeing 787-10



 

A Emirates está indecisa entre a compra, antes do final do ano, de aparelhos  Airbus A350-900 ou Boeing 787-10. A decisão encontra-se suspensa até a IATA se pronunciar sobre a eventual perda de performance do Dreamliner em temperaturas elevadas.
Depois de ter cancelado a encomenda original de 70 aviões A350-900/1000 a companhia aérea dos Emirados iniciou um estudo comparativo entre o Airbus e o 787-10 e, embora impressionado com os custos de operação do Boeing, Tim Clark, presidente da Emirates Airline, mantém-se preocupado com as condições meteorológicas do Dubai que podem impedir o Dreamliner de transportar carga suficiente em missões criticas. “Não queremos um avião cuja operação fique comprometida em algumas rotas de médio curso ou cujo motor opere a tais regimes que me traga problemas de fiabilidade. Fala-se em solavancos axiais e isso eu não quero de certeza absoluta”, afirmou o mesmo responsável.
Tim Clark descreve ainda os dois aviões como “boas aeronaves” e que o A350-900 terá todas as performances necessárias “mas será tão eficiente em termos de consumo de combustível como o 787-10?” “Provavelmente não. No entanto é um avião mais pesado, com maior potência e maior capacidade de combustível para poder voar mais longe”.
A intenção do presidente da companhia é a de efetuar a encomenda ainda este ano mas tudo depende do que acontecer nos aeroportos locais como no hub do Dubai World Central.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica