Emirates vai voar com os A380 entre o Dubai e Marrocos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“728” height=

A Emirates anunciou nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, que a partir do próximo mês de março irá passar a voar com o Airbus A380 entre o Dubai a cidade de Casablanca, em Marrocos. A companhia árabe será a primeira a voar para um país da África do Norte com o maior avião de transporte de passageiros do mundo.

O ‘Super Jumbo’ que será colocado nesta rota pode transportar até 491 passageiros, dos quais 14 em Primeira Classe, 76 em Classe Executiva e 401 em Classe Económica.

Um comunicado da companhia indica que a Emirates irá oferecer mais 1.834 lugares por semana na rota entre o Dubai e Marrocos. Esta ligação tem registado uma procura muito interessante. No ano passado a Emirates transportou cerca de 260.000 passageiros e mais de 10.000 toneladas de carga entre os dois aeroportos.

Em novembro passado a companhia tinha solicitado autorização às autoridades marroquinas para passar a voar com o A380. Contudo, a resposta da autoridade nacional dos aeroportos marroquinos (ONDA) foi negativa alegando que o Aeroporto Internacional Mohamed V, em Casablanca, não reunia as condições ideais para a operação.

Após o anúncio desta segunda-feira por parte da Emirates, admite-se que esse constrangimento já esteja ultrapassado.

A companhia do Dubai tem hoje uma frota de 88 aviões Airbus A380 e receberá ainda mais 54 aviões semelhantes. Os A380 da Emirates voam para 45 aeroportos e desde a sua entrada ao serviço, em 2008, já transportaram 65 milhões de passageiros.

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...