Empresários dos Açores querem acelerar transporte aéreo de baixo custo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da Câmara de Comércio de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no arquipélago português dos Açores, considerou esta semana não ser “admissível” a não liberalização do espaço aéreo dos Açores a tempo de as low cost viajarem para as ilhas a partir de Março de 2015.

“Não há nada que impeça que esteja tudo pronto a tempo das companhias low cost terem tudo planeado para operarem em Março”, declarou Mário Fortuna, em conferência de imprensa em Ponta Delgada, onde apresentou um inquérito sobre resultados económicos de 2013 e perspetivas para 2014.

Para os empresários, “ainda existem algumas pontas soltas” em relação a esta matéria do novo modelo aéreo dos Açores e só ficarão “tranquilos” quando o dossiê seguir para Bruxelas, “para notificação”.

“É preciso que o dossiê chegue mesmo a Bruxelas e que esta etapa seja ultrapassada sem ruído”, declarou Mário Fortuna, que defendeu mesmo um pacto de regime, se necessário.

Os governos dos Açores e da República Portuguesa acordaram um novo modelo de ligações aéreas para os Açores que prevê a liberalização total das rotas entre o continente e duas ilhas (Terceira e São Miguel).

A expetativa do executivo açoriano é que o novo modelo esteja em vigor no início da época alta de 2015 (a partir de Março), depois de receber luz verde da Comissão Europeia e de o Governo da República aprovar os diplomas necessários em Conselho de Ministros.

 

(Excertos de uma notícia publicada ontem pelo jornal ‘Açoriano Oriental’, na sua edição on line)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...