Encontrado avião desaparecido na Colômbia – Cinco mortos confirmados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Colombiana (FAC) anunciou neste fim-de-semana, na sua conta de Twitter, que foram encontrados no sábado, dia 16 de julho, os destroços de um Cessna 206 (matrícula HK-2940) que estava desaparecido desde segunda-feira, dia 11 de julho, e os cinco ocupantes mortos, numa zona de floresta intensa.

O avião ligeiro pertencente à companhia de táxi aéreo ‘Transporte Aéreo del Ariari’ viajava entre Villavicencio e Mitú, levando a bordo três pilotos da companhia, um mecânico e mais um passageiro, segundo informações da imprensa da Colômbia. Poucos minutos após levantar voo, o comandante reportou problemas com o motos da aeronave, tendo logo depois sido perdido o contato com a tripulação.

Dado que o Cessna não chegou ao seu destino, a Força Aérea Colombiana iniciou operações de busca, com aviões e helicópteros, que se mantiveram por seis dias ao longo da selva numa zona de vegetação muito intensa. No sábado, um helicóptero militar encontrou uma clareira na floresta provocada pela queda do monomotor, na zona de Charras, departamento de Guaviare. Alguns militares desceram no local e confirmaram que se tratava do Cessna 206 desaparecido e que os cinco ocupantes estavam mortos.

Neste domingo, dia 17 de julho, a Força Aérea Colombiana montou uma operação helitransportada pela qual recolherá os cadáveres e algum equipamento do avião para análise pela comissão de inquérito, entretanto nomeada.

 

  • A imagem foi distribuída pela FAC e mostra os destroços do avião na floresta.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...