EuroAtlantic deslocou dois B767-300ER e 81 tripulantes para o Canadá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa EuroAtlantic Airways (EAA) está, desde ontem, a realizar voos para a Air Canada, tendo deslocado dois aparelhos para a América do Norte, onde ficarão até meados do mês de Agosto.

A EuroAtlantic confirmou o negócio que permitiu a deslocação para o Canadá de dois aviões Boeing B767-300ER (matrículas CS-TFS e CS-TFT) que desde ontem prestam serviço à Air Canada, a maior companhia aérea daquele país norte-americano, e 81 membros dos seus quadros, sendo 77 tripulantes técnicos e de cabina e três mecânicos de manutenção que vão assegurar.

As viagens que serão feitas pelas aeronaves de matrícula portuguesa terão um grande foco no mercado transfronteiriço Canadá-Estados Unidos e internacional, duas rotas regulares na América do Sul e uma para a Europa, refere um comunicado distribuído ontem ao fim da tarde pela companhia, em Lisboa.

Tomaz Metello, fundador e presidente/CEO da EuroAtlantic Airways, refere que este novo contrato de serviços mostra que o Canadá está muito próximo da companhia, pois “a EAA ainda detém em Toronto  uma participação accionista no operador turístico ‘Vistasol’, que prestou serviços relevantes à comunidade portuguesa quando a TAP Air Portugal fechou a linha que ligava Lisboa à quarta maior cidade da América do Norte, deixando os nossos imigrantes privados de uma ligação a Portugal. A Vistasol e EAA, asseguraram uma ligação regular (charter) a Lisboa, até ao momento que o mercado repôs a oferta”.

Mais concretamente sobre o momento actual, Tomaz Metello afirmou “para quem viveu intensamente a indústria da aviação em 17 países, é-me particularmente gratificante a EAA, ao fim de 21 anos de existência, fechar um contrato com a Air Canada, membro fundador da Star Alliance  – a rede mais abrangente do mundo do transporte aéreo – reconhecendo na EAA bom ‘know-how’, experiência, excelência e qualidade de serviços”, disse Tomaz Metello.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...