Bem-vindo, !|Sair

FAA certificou ‘upgrade’ para os ‘Beechjet 400A/Hawker 400XPR’

 width=“750” height=

A Beechcraft Corporation, empresa subsidiária da Textron Aviation, anunciou que a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) certificou todos os componentes do programa de melhoramento dos jatos executivos ‘Beechjet 400A/Hawker 400XPR’.

O primeiro jato a passar por essa modificação está presentemente na linha de montagem e a construtora norte-americana espera entrega-lo até ao final do corrente ano.

“Esta solução de upgrade tem vantagens muito grandes, quer no consumo, quer na operacionalidade dos aviões, e permitirá um melhor desempenho das aeronaves, com custos menores e acréscimo de valor, tudo com o suporte da construtora”, considera Brad Thress, vice-presidente da Beechcraft, que tem à sua conta as relações com os clientes.

As modificações constantes no pacote do programa agora aprovado pela FAA para os Hawker 400XPR são executadas em cerca de 12 semanas em hangar e incluem a colocação de winglets, que já tinham sido aprovados em Novembro de 2014, e dos novos motores Williams International FJ44-4A-32. Trata-se de uma combinação que permite a poupança de cerca de 33% no consumo de combustível, indica a fábrica.

Como opção os proprietários dos Hawker 400XPR poderão ainda colocar nos seus aviões os novos aviónicos Rockwell Collins Pro Line 21. Contudo, avisa a Beechcraft, os atuais Rockwell Collins Pro Line 4 funcionarão na perfeição com as novas modificações base previstas no programa.

Para quem pretender uma nova pintura e nova arquitetura interior do aparelho, há também opções disponíveis, todas elas já certificadas pelas entidades competentes, acrescenta a notícia distribuída pela construtora.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica