FAB abre vagas para Curso de Sargento de Controle de Tráfego Aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Aeronáutica Brasileira abriu um novo concurso para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B), com 36 vagas para a especialidade de Controle de Tráfego Aéreo. As inscrições estarão abertas de 8 a 20 de Janeiro de 2015 no site www.eear.aer.mil.br (clique aqui) . A taxa de inscrição é de 60 reais.

Para participar do exame o candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de Dezembro de 2015. Os interessados devem possuir ensino médio completo, entre outros requisitos estabelecidos no edital na página da Força Aérea Brasileira (www.fab.mil.br – Clique)

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 15 de Março de 2015 e a apresentação dos aprovados em todas as etapas na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) será no dia 28 de Junho de 2015. O curso de formação é ministrado na EEAR, em Guaratinguetá (São Paulo), durante dois anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Terceiro-Sargento e receberá um salário inicial bruto de 3.267,00 reais.

As provas realizam-se nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...