Famílias das vítimas do desastre da Germanwings recorrem à Justiça dos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As famílias dos passageiros mortos na queda do avião da Germanwings que se despenhou nos Alpes Franceses, no passado dia 24 de Março, entrarão com uma ação legal contra a Lufthansa nos Estados Unidos da América, após rejeitarem a compensação da empresa aérea como inadequada, escreve o jornal ‘Bild am Sonntag’, citando o advogado das famílias.

A Germanwings, companhia subsdiária da Lufthansa, ofereceu no mês de junho passado 25 mil euros por vítima pela dor e sofrimento causados pela queda que matou todos os 150 ocupantes a bordo da aeronave acidentada. Esta oferta somaria aos 50 mil euros por passageiro já pagos como ajuda financeira imediata aos parentes.

A lei dos Estados Unidos prevê grandes pagamentos por danos emocionais, diferente da lei alemã. Uma quantia que chegasse a seis dígitos seria uma compensação adequada, disse no mês passado Elmar Giemulla, advogado que representa algumas das vítimas.

“Estamos preparando uma ação nos Estados Unidos e vemos boas chances de jurisdição lá”, escreve o jornal ‘Bild am Sonntag’, citando Giemulla. As reivindicações de danos não foram colocadas ainda, mas os demandantes seguirão a lei norte-americana, disse Giemulla.

A planeada ação legal terá como objetivo descobrir o motivo de o copiloto Andreas Lubitz, que já havia sofrido de depressão, ter tido permissão de voar, disse Giemulla.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...