Força Aérea Brasileira disponibiliza 180 vagas para Cadetes do Ar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) da Força Aérea Brasileira (FAP) lançou um edital de concurso para 180 vagas. A seleção é voltada para jovens com idade entre 14 e 19 anos completos até 31 de Dezembro de 2016 e ensino fundamental completo.

As inscrições começam no dia 19 de Maio e podem ser feitas até às 15h (horário de Brasília/DF) do dia 11 de Junho por meio do endereço eletrónico www.epcar.aer.mil.br. A taxa é de 60 reais.

O processo seletivo é composto de provas escritas (Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia dois de Agosto de 2015 nas seguintes localidades: Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) na EPCAR, em Barbacena, Estado de Minas Gerais, durante três anos. O curso é equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino.

Os alunos da EPCAR são considerados praças especiais e receberão auxílio financeiro, alimentação, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária durante todo o curso e terão moradia na escola. Após a conclusão com aproveitamento, eles receberão certificado de conclusão do Ensino Médio e do CPCAR.

Aqueles que concluírem o CPCAR com aproveitamento e, também, forem considerados “APTOS” na inspeção de saúde, no exame de aptidão psicológica, no teste de avaliação do condicionamento físico e no teste de aptidão para a pilotagem militar poderão concorrer ao número de vagas previsto para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA).

 

  • Foto: CB Silva Lopes/Agência Força Aérea/FAB

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...