Furacão suspende tráfego aéreo nas ilhas de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O furacão ‘Fred’ que está a atingir as ilhas do arquipélago de Cabo Verde obrigou as autoridades do país a fechar os aeroportos das ilhas de São Vicente, São Nicolau, Sal e Boa Vista para operações domésticas.

Numa nota distribuída ao princípio da tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto, a TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde informou que o fecho iria prolongar-se pelo menos até às 16h30 locais (14h30 UTC) e que todos os voos domésticos estão suspensos. Agora, já ao fim da tarde, a situação não melhorou e o tráfego aéreo nos aeroportos do arquipélago e sobre as ilhas está suspenso até melhoria das condições meteorológicas.

Apenas o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, ilha de Santiago, está a realizar alguns voos, tendo esta manhã realizado o da ligação para Lisboa. Para já, está também prevista a ligação de Bissau na terça-feira à noite, anunciou a companhia aérea de bandeira cabo-verdiana.

De acordo com a última atualização do Centro de Furacões dos Estados Unidos, o furacão ‘Fred’ está a 70 quilómetros da Ribeira Brava (São Nicolau) e a 90 quilómetros da ilha da Boa Vista, com velocidade máxima do vento de 140 quilómetros/hora, com rajadas mais fortes.

Durante a tarde e noite prevê-se agravamento do estado do tempo nas ilhas de São Vicente e Santo Antão.

O Serviço Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) informou que a situação tende a agravar-se nas próximas horas e o Serviço Nacional de Proteção Civil (SNPC) continua a recomendar as pessoas para se manterem em casa e tomarem todas as medidas de segurança.

A Agência Marítima e Portuária (AMP) proibiu todos os barcos de sair ao mar até as condições do tempo melhorarem.

A ministra da Administração Interna alertou na sua página pessoal na rede social Facebook as pessoas para ser manterem em segurança e evitarem colocar-se em situações de risco por causa de curiosidade ou para tirar uma foto.

“Manter a calma e seguir as recomendações da Proteção Civil e outras entidades é fundamental. Nas ilhas afetadas mantenha-se em casa, afaste-se de locais de risco, ter em atenção as árvores e postes de eletricidade (inevitavelmente danificados por ventos fortes)”, alertou a ministra.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...