Garuda Indonesia inicia voos para Timor-Leste em Outubro deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O voo comercial da Garuda Indonesia para o Aeroporto Internacional de Dili, na República Democrática de Timor-Lest,e previsto para começar no passado mês de Julho só deverá acontecer a partir de Outubro, noticiou neste sábado, 30 de Agosto, o jornal indonésio ‘Jakarta Post’.

As condições para a companhia área indonésia operar em Timor-Leste só ficaram clarificadas na semana passada, na sequência da celebração de um memorando de entendimento entre o presidente da Garuda Indonesia, Emirsyah Satar, e o director da Air Timor, Francisco Bento Alves Pereira Belchior, em que a companhia timorense se compromete a vender os bilhetes da Garuda Indonesia.

A assinatura do acordo foi testemunhada pelo primeiro-ministro Xanana Gusmão e pelo presidente da Garuda, Susilo Bambang Yudhoyono.

A Merpati Nusantara Airlines, uma outra companhia aérea da Indonésia, interrompeu as ligações com Timor-Leste no início do ano, devido a problemas internos, e, actualmente, apenas a Sriwijaya Air, também da Indonésia, voa entre Dili e Bali, sendo o trajecto Dili-Darwin garantido pela companhia australiana Airnorth.

A Garuda Indonesia vai efectuar uma ligação triangular entre Bali, Dili e Darwin (Austrália), numa tentativa de explorar o crescente número de viajantes timorenses.

Segundo Erik Meijer, director de vendas e marketing da Garuda Indonesia, citado pelo ‘Jakarta Post’, Timor-Leste é um mercado promissor. “As opções de voos para Díli são limitadas, por isso estamos a atender aos pedidos do mercado”, declarou.

Também a presidente da entidade que promove o turismo indonésio, Wiryanti Sukamdani, é da opinião de que “Timor-Leste é um mercado promissor, devido à diferença de preços entre os dois países. Os timorenses vêem a Indonésia como um destino de compras, uma vez que é mais barato comprar aqui do que em seu país. Portanto, é um destino promissor para ser desenvolvido ”

Numa tentativa de ampliar ainda mais a sua malha aérea, na parte oriental da Indonésia, a Garuda estreou hoje, 1 de Setembro, três novas rotas: Makassar-Kolaka (Sudeste Sulawesi), Makassar-Bau Bau (Sudeste Sulawesi) e Mataram-Sumbawa Besar (Oeste Nusa Tenggara).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...