GE Aviation realizou demonstrações de diesel S10 durante o SINDAG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



 

A GE Aviation patrocinou voos de demonstração em aviões Thrush 510G com motores H80, usando combustível diesel S10, no congresso SINDAG 2015, no Brasil. Estes voos de demonstração fazem parte de um grande esforço para a aprovação de relatórios de aprovação do uso de combustível diesel S10 em aviões 510G operados no Brasil, em aviação agricula.

 

Um total de oito voos de demonstração, cada um com cerca de 15 minutos, foram realizados durante o SINDAG, um encontro anual dos líderes da indústria da aviação com foco na agricultura. O SINDAG realizou-se, de 24 a 26 de Junho, em Luís Eduardo Magalhães, no Brasil, uma cidade localizada no coração de uma região de rápido crescimento agrícola.

Os voos de demonstração foram realizados com um avião Thrush 510G sob autorização especial da Agência Nacional para a Aviação Civil (ANAC), responsável pelos regulamentos para a aviação civil e segurança no Brasil.

GE diesel S10 - Thrush 510G

No Verão passado, a GE Aviation submeteu uma aplicação à EASA (Agência Europeia para Segurança na Aviação) para utilizar o diesel S10 nas suas Séries H de turboprop. Menos de um ano depois, a companhia está pronta para começar o programa de testes de voo envolvendo quatro operadores agrícolas no Brasil, sob a orientação e aprovação da ANAC. Este programa é um dos últimos passos para obter a certificação da EASA para o uso de combustível S10 diesel em motores das Series H.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...