GOL faz primeiro voo internacional com biocombustível

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 737-800 da companhia brasileira GOL fez na quarta-feira passada, dia 30 de Julho, o primeiro voo internacional com biocombustível, utilizando o primeiro bioquerosene produzido no Brasil e certificado pelas normas internacionais que regem os produtos petrolíferos, combustíveis líquidos e lubrificantes.

O abastecimento utilizou um ‘blending’ (mistura) com 10% do combustível renovável a partir da cana-de-açúcar, produzido pela Amyris, empresa líder no segmento de combustíveis e químicos renováveis, em Brotas, interior de São Paulo, e 90% de combustível fóssil.

A GOL tornou-se assim a primeira companhia aérea brasileira a realizar um voo internacional com biocombustível. Aconteceu no voo entre Orlando (EUA) e Santo Domingo (República Dominicana), que seguiu depois para o Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo.

Ao longo de 2013, com medidas para redução de consumo de combustível, a GOL deixou de emitir mais de 12 mil toneladas de carbono. Este novo combustível de aviação renovável, desenvolvido pela Amyris, empresa de biociência industrial, e pela Total, uma das maiores empresas de energia do mundo, agora utilizado pela GOL, atende aos mais rigorosos requisitos de desempenho e qualidade estabelecidos pela indústria global de aviação comercial. A sua utilização pode reduzir em mais de 80% as emissões de gases de efeito estufa, quando comparado aos combustíveis derivados de petróleo atualmente utilizados.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...