Governo do Brasil oferece formação para 65 novos pilotos de avião

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil publicou nesta segunda-feira, dia 14 de Setembro, no Diário Oficial da União, o Edital de Credenciamento para escolas e aeroclubes participarem do projeto Bolsa Piloto para a formação prática de 65 pilotos de avião. As inscrições para o credenciamento ocorrerão até ao dia 07 de outubro de 2015. Acesse aqui o Edital e Anexos.

Poderão participar do processo de credenciamento para celebração de Termos de Compromisso, as escolas de aviação civil e aeroclubes que atenderem plenamente a todas as exigências constantes no Edital e seus Anexos, inclusive quanto à documentação e aos requisitos de habilitação.

É importante informar que a habilitação da escola será confirmada por meio do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, nos documentos por ele abrangidos. Caso o licitante esteja irregular no SICAF, deverá apresentar os documentos que supram tais exigências.

O projeto Bolsa Piloto faz parte de um acordo firmado entre a ANAC e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) para capacitação de profissionais de aviação civil, mediante oferta de bolsas de estudos para a formação prática de novos pilotos de avião.

Para a concessão das bolsas, a ANAC investirá 1,4 milhões de reais na oferta de 65 oportunidades para a formação de pilotos. Do total, serão 50 bolsas para formação prática de piloto privado (categoria avião com habilitação de classe monomotor terrestre), e as outras 15 bolsas para formação prática de piloto comercial (categoria avião com habilitação de classe multimotor terrestre e habilitação de voo por instrumentos).

A implementação do projeto de concessão de bolsas se dará em três etapas. A primeira delas é a Chamada Pública de divulgação do projeto, por intermédio de Edital de Credenciamento para as escolas de formação de pilotos, que está sendo realizada pela ANAC. A segunda etapa o lançamento do Edital de Seleção de Alunos, a ser feita pela Secretaria de Aviação Civil, bem como a divulgação, pela Secretaria, dos alunos selecionados para realização dos cursos.

Ainda na segunda etapa, caberá à ANAC divulgar a lista das escolas de aviação civil credenciadas para oferecer as bolsas. Na terceira e última etapa, a SAC ficará encarregada de providenciar a contratação e pagamento das escolas credenciadas.

Mais informações sobre o programa de fomento à capacitação de pilotos de aviação civil serão oportunamente divulgadas no site da ANAC e SAC.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...