Governo nacional investe 14 milhões em aeroportos do Ceará

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil autorizou esta semana os investimentos para implantação de Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), Categoria A, nos aeroportos de Aracati e Jijoca de Jericoacoara, no Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro. O sistema será entregue no prazo de 90 dias, anunciou nesta quarta-feira, dia 22 de março, a entidade governamental.

A EPTA é uma sala com operadores, habilitados pela Aeronáutica, que transmitem informações de voo aos pilotos. A implantação do sistema, além de melhorar as condições de pousos e decolagens das aeronaves nos dois aeroportos, garantem mais segurança às operações e navegação aérea dos terminais.

Com a autorização do ministério, o governo estadual já pode assinar a ordem de serviço para início das obras. No aeródromo de Aracati serão investidos 2,14 milhões de reais para implantação do sistema. Em Jijoca de Jericoacoara serão 12,27 milhões de reais, mas o terminal também receberá recursos para a construção de vias de acesso e mobiliários. A previsão é que tudo seja entregue até o fim do segundo semestre de 2018.

“Estamos promovendo investimentos que irão ampliar a área coberta por serviços de aviação em todo o País. É importante lembrar que esses recursos não se limitam apenas a intervenções estruturais. Eles garantem qualidade e prontidão operacional desses terminais para que eles possam oferecer um melhor serviço à população”, refere em nota de imprensa o assessor especial do ministério, Dário Lopes.

 


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...