Governo Português alerta que a TAP pode perder dimensão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro português considera que a greve de dez dias dos pilotos da TAP Portugal e da PGA – Portugália Airlines decretada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) “põe em risco a empresa” no “curto prazo”, e argumentou que a alternativa à privatização da companhia é a uma “TAP em miniatura”.

“É perverso que uma greve que está decretada para valer 10 dias, em nome de salvar a empresa para evitar a privatização, possa pôr em risco a própria empresa. Porque põe. E põe em risco a empresa não é no futuro de médio prazo, é no curto prazo”, afirmou Pedro Passos Coelho na manhã desta sexta-feira, dia 17 de Abril, no debate quinzenal com os deputados na Assembleia da República, em Lisboa.

O chefe de Governo Português disse que “quem julga que impedindo a privatização da empresa está a empurrar com a barriga para resolver o assunto de outra maneira, lá mais para a frente, daqui a uns anos, está muito enganado, porque a TAP terá um problema muito sério muito rapidamente”.

Na opinião de Passos Coelho, “a alternativa à privatização da TAP é o despedimento coletivo, a redução da sua atividade, a venda de aviões, cancelamento de rotas”.

“É ter uma TAP em miniatura, que não serve o interesse do país. Não vejo como possa servir o interesse dos pilotos, não serve os interesses dos trabalhadores da TAP, não serve o interesse de Portugal”, argumentou.

 

O primeiro-ministro e líder do PSD falava depois de questionado pelo líder parlamentar do CDS-PP, o outro partido da coligação governamental, e começou por dizer que a paralisação na companhia área nacional “não se compreende”.

“O Governo estabeleceu um acordo com os sindicatos da TAP e esse acordo não está a ser respeitado. Lamentamos profundamente que isso ocorra”, declarou.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...