Greve de protesto dos controladores espanhóis perturba céus europeus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve dos controladores aéreos em Espanha está a provocar até 21% de atrasos nos aeroportos europeus, segundo dados do Eurocontrol, organismo que coordena o tráfego aéreo europeu, na manhã deste sábado, dia 26 de setembro. Os dados da Eurocontrol foram facultados à agência de notícias EFE pelo sindicato USCA.

Estes 21% de atrasos ou 5.427 minutos registados pelo Eurocontrol devem-se exclusivamente à greve dos controladores aéreos, convocada para tentar que a Enaire (gestor do espaço aéreo em Espanha) retire as sanções a 61 funcionários do Centro de Controlo de Barcelona pelo encerramento do espaço aéreo em 2010 e a readmissão de um outro trabalhador em Santiago de Compostela. A secretária de comunicação do sindicato USCA, Susana Romero, informou que os maiores atrasos, superiores a uma hora, estão no aeroporto de Barcelona, enquanto o de Palma de Maiorca tem atrasos entre 30 e 45 minutos.

Um porta-voz da Enaire assegurou à agência de notícias EFE que a situação é de “absoluta normalidade” e que não há incidentes significativos. Os serviços mínimos exigidos pelo governo espanhol neste setor são de 80%. A USCA assegurou que se a greve de hoje de 12 horas não for suficiente para a Enaire resolver o litígio com os trabalhadores, o sindicato prevê greves de 18 e 24 horas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...