Greve do SNPVAC – TAP garante que fará 134 dos 320 voos programados para quinta-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal garantiu hoje que vai assegurar 134 do total de 320 voos previstos para amanhã, quinta-feira, 30 de Outubro, primeiro dia de greve dos tripulantes de cabina da companhia, existindo ainda 4.000 passageiros com reservas para o dia, disse à agência noticiosa Lusa uma fonte oficial da companhia aérea.

Para quinta-feira, a companhia tinha 320 voos previstos, afirmou a mesma fonte, acrescentando que, deste total, vão realizar-se 84 voos da Portugália, seis definidos como serviços mínimos, 10 que a companhia atrasou para sexta-feira e 34 voos de regresso de aviões que estavam fora de Lisboa.

“O restante para o total dos 320 voos teremos de avaliar amanhã [quinta-feira], mediante a adesão à greve”, disse.

No que respeita aos passageiros, a TAP tinha 25 mil reservas para quinta-feira, tendo a companhia reduzido este número para 10.500. “Destes, 2.800 são passageiros da Portugália e 3.700 vão voar nos voos dos serviços mínimos. Há 4.000 passageiros que estão ainda reservados para amanhã [quinta-feira] e só amanhã [quinta-feira] saberemos se conseguem voar, ou não, em função da adesão”, afirmou a fonte oficial da TAP. A mesma fonte disse ainda que a companhia continua a contactar estes passageiros.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que representa 2.500 tripulantes de cabina da TAP antecipa uma “grande adesão” à greve, que se inicia às 00h00 de quinta-feira, o primeiro de quatro dias de uma paralisação convocada para reclamar o cumprimento do Acordo de Empresa, segundo refere a Lusa.

A TAP antecipa “uma significativa perturbação na operação da companhia nestes dias”, estimando um custo de cinco milhões de euros por cada dia de paralisação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...