Bem-vindo, !|Sair

Grupo IAG lança Vueling no longo curso com aviões A330 da Aer Lingus

A Vueling, companhia de baixo custo do grupo aéreo europeu IAG, que integra também as companhias British Airways, Iberia, Iberia Express e Aer Lingus, vai iniciar no próximo mês de junho voos diretos de Barcelona (Espanha) para Los Angeles, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América.

A notícia foi revelada num ‘tweet’ pelo Aeroporto de Los Angeles na quinta-feira, dia 5 de janeiro, sem que haja qualquer desmentido por parte das companhias envolvidas nos voos. Contudo, parece que o departamento de Marketing do aeroporto californiano cometeu uma inconfidência, pelo que retirou no dia seguinte o tweet da sua conta. De qualquer modo, e face ao não desmentido, confirmam-se as notícias que já tinham sido divulgadas pelo Grupo IAG no passado mês de dezembro de que estava a estudar uma maneira de competir nos voos internacionais de longo curso. E admitia mesmo que seria com aviões da companhia irlandesa.

Segundo o tweet que se espalhou facilmente em diversos sites internacionais de notícias de aviação nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, será a Vueling que irá voar também no longo curso, com um Airbus A330 alugado em regime de wet-lease à companhia irlandesa Aer Lingus, que integra o grupo anglo-espanhol, e que tem capacidade para transportar 295 passageiros.

A Aer Lingus tem procurado nas últimas semanas pilotos com base em Itália e em Espanha, o que vem de encontro ao que foi revelado recentemente pelo Grupo IAG.

O objectivo é competir com outras companhias no segmento de baixo custo, como a islandesa WOW ou a Norwegian Air Shuttle que têm opções low-cost para o outro lado do Atlântico, a partir de 199 euros.

A rede de baixo custo do Grupo IAG poderá contemplar, ainda neste ano, voos para São Francisco (EUA), Buenos Aires (Argentina), Santiago do Chile, Havana (Cuba) e Tóquio (Japão).

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica