Grupo Lufthansa contrata mais de 4.000 trabalhadores em 2016

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Lufthansa, constituído presentemente por quatro companhias aéreas na Alemanha, Áustria e Suíça, vai contratar este ano mais de quatro mil trabalhadores, sendo 2.800 vagas reservadas para pessoal de cabina de passageiros, designados por comissários de bordo ou hospedeiras/aeromoças.

Segundo a comunicação do grupo, no início desta semana, há ainda vagas para 280 pilotos para as companhias subsidiárias Austrian Airlines, esta com base em Viena de Áustria, e Eurowings, com bases operacionais em Viena e nos aeroportos alemães de Dusseldorfe e Hamburgo.

Há ainda um grande volume de ofertas para empregos em serviços de terra, nomeadamente nos aeroportos, que estão abertos especialmente aos candidatos que são formados pelas escolas do próprio grupo que ao longo do ano realiza diversas acções de formação para jovens desempregados, certificando-os para várias funções, com destaque para o acolhimento e despacho de passageiros.

Dos 2.800 comissários de bordo a admitir, 1.400 destina-se à própria Lufthansa – 800 em Frankfurt e 600 em Munique – e 800 são para a Swiss com base em Zurique, na Suíça. Para a nova subsidiária Eurowings Europe seguirão 360 tripulantes, outros 200 para a Austrian Airlines e mais 30 para a Lufthansa CityLine, com base em Munique.

Há dois tipos de contratos diferentes, pelo que os interessados deverão estar atentos às condições, apresentadas no site do grupo aéreo europeu, ao qual pode aceder através deste LINK.

 

Os candidatos que pretendam concorrer à Eurowings Europe poderão aceder através da página oficial desta companhia.

Os pilotos que queiram candidatar-se à Eurowings e à Austrian Airlines deverão seguir o mesmo procedimento anterior. Estão também abertas candidaturas para admissão de pilotos para a SunExpress, uma companhia de bandeira turca, constituída pela Lufthansa e pela Turkish Airlines que operará voos de longo curso para a Eurowings. As aplicações deverão ser feitas na página oficial da Sun Express.

Para o Aeroporto de Munique a Lufthansa irá admitir 150 colaboradores, com contratos de um ano, que poderão inscrever-se na página oficial da companhia aérea alemã.

Para todos os postos de trabalho atrás referidos, à excepção dos pilotos que seguem regras particulares dada a formação exigida para as funções que desempenham, exige-se aos candidatos domínio excelente da língua inglesa, sendo dada preferência aos jovens que falem e escrevam alemão.

 

Endereços electrónicos para inscrição dos candidatos:

Vagas para comissários de bordo: www.be-lufthansa.com/en/jobs-and-apprenticeship/flight-attendant-mf/

Vagas para pilotos na Eurowings e na SunExpress: www.career.aero/eurowings/ e www.career.aero/sunexpress

Vagas no Aeroporto de Munique: www.be-lufthansa.com/en/jobs-and-apprenticeship/customer-service/

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...