Bem-vindo, !|Sair

Grupo Lufthansa transporta mais 12,4 % de passageiros em fevereiro

As companhias do Grupo Lufthansa transportaram 7,8 milhões de passageiros no passado mês de fevereiro, mais 12,4 por cento do que em igual mês de 2016. Os números divulgados nesta quinta-feira, dia 9 de março, na Alemanha, indicam foi oferecida maior capacidade de transporte (mais 8,5%) e recordam que no ano passado o mês de fevereiro foi bissexto, com mais um dia, pelo que é ainda mais relevante o resultado.

No total das companhia que hoje integram o grupo Lufthansa – composto pelas companhias Lufthansa, Eurowings, Germanwings, Brussels Airlines, SWISS, Edelweiss e Austrian Airlines – foram realizados no mês de fevereiro passado 76.856 voos (mais 2,2% que em fevereiro de 2016). No acumulado dos dois meses deste ano há o registo de 156.743 voos (mais 4,6% do que em igual período do ano anterior).

A taxa de ocupação de lugares em fevereiro passado (load factor) foi de 75% (uma subida de 2,7% em relação a igual período anterior).

 

  • Na imagem vemos o segundo Airbus A350-900 XWB da Lufthansa, matrícula D-AIDB, que chegou à Alemanha no passado dia 24 de fevereiro, diretamente da fábrica. Foi batizado com o nome da cidade de Estugarda (‘Sttutgart’ em alemão) e vai iniciar voos comerciais no dia 15 de Abril ligando os aeroportos de Munique e de Mumbai, na Índia. (LINK notícia relacionada)

 width=“750

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica