Grupo SATA e sindicato do pessoal de cabina constroem consensos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65O Grupo SATA vai apresentar até ao dia 12 de maio um documento que “congregará os interesses da empresa e dos tripulantes”, anunciou a empresa, após uma reunião realizada na manhã da passada terça-feira, dia 1 de maio, com o sindicato que permite antever “um bom entendimento”.

“Este documento congregará os interesses da empresa e dos tripulantes, porque vai ser o produto de um trabalho que vamos desenvolver nos próximos dias internamente e também com a colaboração de diversos tripulantes de cabina. Um documento que representará o sentimento dos nossos trabalhadores relativamente à forma como as coisas devem ser feitas. Vamos remeter [o documento] ao sindicato”, disse nesta terça-feira, dia 2 de maio, o presidente do conselho de administração da SATA, Paulo Menezes, em declarações à agência noticiosa Lusa.

A administração da companhia aérea açoriana esteve reunida durante três horas e meia com o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), na sequência da greve dos tripulantes de cabina das companhias portuguesas Azores Airlines e SATA Air Açores (Grupo SATA), que decorreu nas segunda e terça-feiras passadas, contra o incumprimento de vários pontos do acordo de empresa, assim como de alguns protocolos assinados.

O SNPVAC disse haver “um entendimento à vista” com o conselho de administração da SATA, mas a greve manteve-se, tal como estava marcada, até final do dia.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da SATA afirmou que se tratou de uma reunião “muito importante” com “vários departamentos da empresa” representados, ficando o compromisso de ser elaborado “um documento com propostas concretas de entendimento relativamente à revisão do Acordo da Empresa (AE) e com outras questões que foram levantadas” na reunião.

“Neste momento, estamos conscientes que é possível um bom entendimento e que essa situação será ultrapassada”, sustentou o responsável, alertando para os prejuízos que uma paralisação acarreta sempre, com “aviões parados” e por “ter de alojar passageiros” das ligações canceladas, e ainda “em termos de imagem” da companhia aérea dos Açores.

O presidente do conselho de administração da SATA sublinhou ainda ter sido “importante o passo que o sindicato deu no sentido de tentar encontrar consensos”.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...