Guarulhos recebe primeiro voo regular do A380 para a América do Sul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A companhia Emirates, com sede e base operacional no Dubai, lançou neste domingo, dia 26 de março, o Airbus A380 em mais três rotas da sua rede, em três diferentes continentes. Os novos aeroportos que serão escalados regularmente pelos ‘Super-Jumbos’ da companhia árabe são Casablanca, em Marrocos, Tóquio/Narita, no Japão, e São Paulo/Guarulhos, no Brasil.

A Emirates é a primeira companhia a escalar o Airbus A380 para aeroportos da América do Sul e esse privilégio contemplou o Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo, a maior do Brasil, que passa, desde este domingo, a receber diariamente a visita do maior avião comercial de transporte de passageiros do mundo.

Com a chegada do ‘Super-Jumbo’ a São Paulo, a Emirates assinala também a efeméride do 10º aniversário da ligação regular entre o Dubai e a cidade brasileira, cuja data exata acontece apenas em outubro deste ano.

Até este domingo a companhia do Dubai voava para Guarulhos com aviões Boeing 777-300ER. O upgrade de equipamento nesta rota irá permitir o transporte de mais passageiros e de mais carga, pois os A380 podem embarcar até 515 pessoas e e oito toneladas de carga por voo, dependendo das configurações das aeronaves. No caso da linha Dubai-São Paulo/Guarulhos-Dubai, a Emirates já anunciou que colocará em breve nesta rota uma versão do A380 com mais lugares do que o avião com que irá iniciar a rota neste domingo.

O voo EK261, que partiu do Dubai pelas 09h50 locais, é esperado no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos entre as 16h30 e as 17h00 locais. As últimas atualizações visíveis no site ‘Flightradar24.com’ indicam 16h58 como hora de pouso. O avião tem a matrícula A6-EOM e está pintado com uma decoração da instituição filantrópica e de defesa da fauna selvagem ‘United for Wildlife’.

 

  • Na imagem, distribuída pela Emirates na manhã deste domingo, dia 26 de março, vemos a tripulação do voo Dubai-São Paulo fotografada antes da partida junto da aeronave (registo A6-EOM) com a bandeira nacional do Brasil.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...