H130 tem sistema pioneiro de controle ativo de vibração

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O sistema de controle ativo de vibração (AVCS) do helicóptero H130 da fábrica brasileira Helibras vem sendo destacado pelos operadores do modelo, entre as inúmeras melhorias apresentadas pelo aparelho em comparação com seu antecessor, o EC130 B4.

A nova tecnologia reduz drasticamente a vibração induzida do rotor principal, e o resultado é uma viagem estável e confortável para todos os passageiros, independente de sua localização na cabine.

“O AVCS utiliza tecnologia pioneira em helicópteros que cancela a vibração na cabine, produzida pelo rotor principal, por meio de um sistema inteligente e moderno”, ressalta o comandante Rogério Holzmann, piloto da Helibras que já demonstrou o novo modelo em vários estados do país. “Os acelerómetros instalados no H130 captam os níveis de vibração vindos do rotor e são analisados por um computador embarcado que produz uma onda contrária, neutralizando as vibrações e gerando uma sensação confortável.”

Por ser um sistema ativo, ele pode estar sempre em operação ou ser desligado pelo piloto a qualquer momento durante o voo. A tecnologia foi gerada com base no já eficiente sistema de controle de ruídos nos fones de aviação.

“Pensando também em outras importantes atualizações, como maior potência do motor, caixa de transmissão principal modernizada e novas estruturas de cabine, o H130 com sistema AVCS é o helicóptero ideal em sua categoria para a aviação executiva em viagens de maior distância, oferecendo agilidade, conforto e comodidade aos passageiros”, diz Artur Renó, gerente de vendas para o mercado civil da Helibras.

O H130 tem capacidade para um piloto e seis ou sete passageiros, de acordo com a configuração e pode voar com autonomia de 4 horas, até 616 km de distância com tanque padrão.

 

Veja mais detalhes no infográfico abaixo:

Helibras H130 Infográfico_vibracao 700px

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...