Helibras entrega ao Exército Pantera K2 modernizado no Brasil – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

No mês de dezembro, a fábrica brasileira de helicópteros Helibras entregou mais uma unidade do ‘Pantera’ modernizado. O helicóptero AS365 K2 recebido pela Aviação do Exército (AvEx) foi o primeiro a passar por todo o processo de modernização no Brasil, na fábrica da Helibras, em Itajubá, Estado de Minas Gerais.

A aeronave havia realizado, em outubro passado, o seu primeiro voo de testes no país após os trabalhos. No final desta matéria pode ver um vídeo sobre os trabalhos que decorreram na fábrica brasileira e do primeiro voo do Pantera K2 modernizado, em outubro do ano passado.

Na fábrica da Helibras, quatro outras células já passam pela fase de inspeção para receber os sistemas modernizados. Neste ano, militares da manutenção da AvEx acompanharão o processo na empresa como treinamento para trabalhar com os novos componentes da aeronave.

Com essa unidade, o Exército inicia 2016 com três Pantera K2 sendo dois deles reconstruídos (a partir de novas células) e o terceiro modernizado, mantendo suas estruturas principais. Os helicópteros já estão em operação em Taubaté, no interior do Estado de São Paulo.

Somente no mês de dezembro, a Helibras entregou 5 helicópteros modernizados à Aviação do Exército, sendo quatro Fennecs e um Pantera K2.

 

  • Na imagem vemos os Pantera K2 fotografado já nas instalações da 2ª Brigada da Aviação do Exército em Taubaté, no Estado de São Paulo. Foto de Guilherme Wiltgen

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...