Helibras entrega ‘Esquilo’ modernizado à Gendarmeria Argentina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

A Helibras entregou, no final do mês passado, à Gendarmeria Nacional da Argentina um helicóptero Esquilo AS350 B2 que passou por um processo de modernização na fábrica da empresa, nas instalações de Itajubá, no Estado de Minas Gerais (Brasil).

O negócio faz parte da iniciativa da companhia de buscar novos mercados diante da retração da economia no Brasil, e prevê também o fornecimento de aeronaves Esquilo para o mercado internacional. O primeiro desses helicópteros é um novo AS350 B2 fabricado para um cliente do Equador, que deverá sair da empresa nas próximas semanas.

No caso do Esquilo modernizado para a Gendarmeria Argentina, a aeronave tinha sido fabricada e entregue pela Helibras em 1989, para cumprir missões de segurança interna e defesa nacional delegada pelo Estado Argentino, para dissuadir e responder a ameaças, crises, contingências e incidentes de segurança. O AS350 recebeu o upgrade da versão B para B2, o que representa a instalação de um novo motor, Arriel 1D1, de novas pás do rotor principal e traseiro, além da modernização de aviónicos e indicadores. Para o operador, o upgrade é um processo bastante vantajoso especialmente em grandes frotas por oferecer maior capacidade e vida útil para a aeronave por um valor menor do que o de um helicóptero novo.

“Como a Gendarmeria  opera 11 aeronaves da nossa marca, sendo seis Esquilos, temos a expectativa de estender esse serviço para o restante da frota e estamos prontos para apoiar essas modernizações”, afirma Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras. “Para a prestação de serviços a clientes da América Latina, a empresa trabalha em estreita colaboração com as demais subsidiárias da região (Airbus Helicopters Chile, Cono Sur e México) dentro da política do grupo de oferecer o melhor serviço aos clientes. E nosso interesse envolve não apenas modernizações e manutenção, mas também fornecimento de helicópteros produzidos em nossa fábrica”, completa.

Com o aumento da potência do motor de 641 shp para 732 shp, o novo Esquilo B2 da Gendarmeria Nacional da Argentina terá maior peso máximo de decolagem (passando de 1.950 kg para 2.250 kg), melhor velocidade de cruzeiro e maior desempenho operacional para trabalhos aéreos. A equipe da oficina da Helibras também realizou a Inspeção ‘C’ e a pintura geral do helicóptero.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...