Bem-vindo, !|Sair

Helibras vende dois H135 Helionix para o Estado do Ceará

A fábrica de helicópteros Helibras anunciou a venda de dois novos H135 Helionix para o Governo do Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro, durante a recente Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD) realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Os helicópteros serão incorporados na frota da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) e serão dos primeiros H135 no Brasil a contar com o mais recente sistema de aviónicos Helionix.

Projetado pela Airbus Helicopters, o inovador sistema Helionix oferece maior flexibilidade e segurança na operação. Com uma interface homem-máquina (HMI) muito mais moderna, o Helionix exibe todos os parâmetros de voo, bem como os dados de gerenciamento da aeronave, em uma única tela. A função Part Time Display apresenta resumidamente esses mesmos parâmetros, permitindo ao piloto avaliar rapidamente a situação, o que reduz a carga de trabalho a bordo e aumenta a concentração na missão.

Os helicópteros H135 serão entregues em 2017 e 2018, em configuração multimissão, reforçando a frota de biturbinas da CIOPAER na expansão das atividades de segurança pública e em operações aeromédicas no interior do estado do Ceará.

A Coordenadoria já opera seis helicópteros, todos da marca Airbus/Helibras, sendo 2 monoturbinas (AS 350) e 4 biturbinas (EC135 e EC145). O Estado do Ceará também conta com o suporte local da Helibras com a presença permanente de um assistente técnico destacado pela fabricante e o apoio de uma oficina parceira da Helibras, na cidade de Fortaleza.

O Nordeste brasileiro é um polo importante para o desenvolvimento do mercado aeronáutico de asas rotativas. A região já conta com mais de 60 helicópteros da marca em atuação, sendo 24 somente no Ceará.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica