Hélices de ATR atingem carro estacionado junto do avião

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A provável distração de um funcionário da placa do Aeroporto Internacional Houani Boumadien, na cidade de Argel, provocou prejuízos de alguma monta num avião ATR 72-500 da Air Algérie e numa carrinha de serviço da companhia aérea nacional da Argélia.

Segundo noticia nesta quinta-feira, dia 28 de julho, o site ‘airlive.net’ o incidente deu-se quando o piloto do bimotor de passageiros (matrícula 7T-VUW) colocou o motor esquerdo em marcha e as hélices apanharam a viatura que se encontrava por debaixo do motor.

Como vemos na imagem, publicada pelo referido site, os funcionários do aeroporto que têm acesso à placa viraram fotógrafos e nas redes sociais assiste-se a um amplo debate em que as culpas se dividem entre o distraído funcionário da companhia que deixou a carrinha mal estacionada e o ‘apressado’ piloto que não terá verificado se reunia as condições de segurança para colocar os motores em marcha.

A companhia aérea e a autoridade aeroportuária anunciaram a abertura de inquéritos para apurar as causas do acidente. Não se conhecem declarações oficiais que apontem culpados.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...