Helicóptero Airbus H145 em tournée no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O helicóptero Airbus H145 chegou ao Brasil no âmbito de uma tournée de demonstração das suas capacidades em terra e em offshores, no qual visitará cinco cidades: São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Pedro d’Aldeia. O H145 será apresentado a operadores civis e a agências militares e governamentais. Anteriormente conhecido como Eurocopter EC145 T2, o H145 foi objecto de um upgrade para incrementar a sua performance em altitude e temperatura elevadas, melhorando as suas características de voo, reduzindo os níveis de ruído e o trabalho do piloto, e aumentando a segurança operacional. Entre outros equipamentos, destaque pata os novos motores Turbomeca Arriel 2 E, com controlo digital em canal duplo FADEC e para o rotor de cauda envolto Fenestron, da Airbus Helicopters.
As portas largas laterais de correr e de clamshell na traseira do H145, asseguram um rápido e fácil carregamento e descarregamento de pacientes ou carga, o que faz deste helicóptero um dos mais adequados para serviços de emergência média, missões de polícia e de busca e salvamento, entre outras. Com a sua compatibilidade para night vision goggles, o H145 está igualmente equipado para missões nocturnas. Desenhado para uma performance superior, o H145 oferece capacidades CAT A e PC1 com peso máximo à descolagem. O seu tamanho compacto e cabina espaçosa constituem um activo seguro para o mercado offshore, para o qual dispõe de potência e capacidade aumentadas. Estas vantagens também estão presentes na versão militar, renomeada H145M, uma versão high-tech deste helicóptero bimotor ligeiro para o mercado de defesa.

Desde a primeira entrega de um H145, em Julho de 2014, à organização de socorro alemã DRF Luftrettung, cerca de 20 aparelhos foram entregues a clientes em todo o mundo. Até à data, a Airbus Helicopters recebeu ordens de compra e opções para 140 unidades do H145, a par de 15 aparelhos da versão militar H145M para o Exército Alemão e cinco para a Marinha Real Tailandesa.
Datas da tournée:

18 – 24 Março: São Paulo
25 – 27 Março: Curitiba
30 – 31 Março: Brasília
1 – 2 Abril: Belo Horizonte
6 – 2 Abril: Rio de Janeiro
8 – 9 2 Abril: São Pedro d’Aldeia
10 – 17 2 Abril: Rio de Janeiro

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...