Helicóptero da Polícia Militar cai no Rio de Janeiro – Quatro mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um helicóptero Helibrás AS 350B2 Esquilo da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Brasil) caiu na noite deste sábado, dia 19 de novembro, cerca das 19h00 locais, durante um voo sobre uma zona de tiroteio entre policiais e grupos de marginais, numa das mais conhecidas zonas onde se concentram e habitam grupos de criminosos. Morreram os quatro ocupantes da aeronave, todos pertencentes aquela corporação policial militar.

Segundo as notícias conhecidas, o acidente ocorreu numa zona próxima da favela Cidade de Deus, no oeste da cidade do Rio de Janeiro, desconhecendo-se por agora as razões que motivaram a rápida queda do helicóptero, que pertencia ao Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar.

Os militares mortos foram identificados como major-piloto Rogério Melo Costa, de 36 anos de idade, capitão William de Freitas Schorcht, 37 anos; subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos; e sargento Rogério Felix Rainha, 39 anos.

Em nota, a Polícia Militar informou que os corpos dos militares foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da queda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A imagem do helicóptero caído foi flagrada por uma câmara do Centro de Operações Rio da Avenida das Américas. A informação foi confirmada pela PM, que passou o dia em operação na região, após tiroteio com bandidos, refere o grupo de mídia ‘Globo’ na sua edição online.

De acordo com o comandante Figueiredo, do 18º Batalhão de Polícia Militar (Jacarepaguá), ainda não é possível afirmar se a aeronave foi abatida por disparos dos criminosos. “Precisamos aguardar a perícia. Não é possível saber o que aconteceu sem todos os detalhes”, disse o responsável da Polícia Militar.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...