Helicóptero da SonAir localizado no Kwanza Sul – A bordo seguiam seis pessoas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As autoridades angolanas admitem ter localizado destroços do helicóptero da companhia aérea da SonAir, empresa que é propriedade da petrolífera estatal Sonangol, que está desaparecido desde esta quinta-feira, dia 2 de Julho, com seis pessoas a bordo, sendo três tripulantes e três passageiros.

Segundo a polícia angolana o problema é que o acesso ao local onde foi referenciado o aparelho é muito difícil e só neste sábado, dia 4 de Julho, é que serão estudadas as maneiras de chegar até ao local.

O aparelho, ao serviço do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), ia do Sumbe para Waku-Kungo, na província do Kwanza Sul, quando desapareceu na quinta-feira.

Segundo o comandante da Polícia Nacional no Kwanza Sul, Alberto Lisboa Mário, oficialmente, a aeronave permanecia desaparecido até às 18h de sábado, ocasião em que foi admitida a sua localização.

A bordo seguiam, além do piloto e do copiloto, o mecânico de bordo, dois enfermeiros do INEMA e um agente regulador de trânsito (polícia), os três últimos todos residentes na província.

De acordo com aquele oficial da Polícia, técnicos da SonAir informaram que o aparelho “parece estar localizado”, refere um despacho da agência noticiosa portuguesa Lusa.

“Agora, nós é que estamos com dificuldade de chegar ao sítio, tendo em conta as características do terreno”, acrescentou o comandante.

Alguns caçadores da região do Inhime, município da Conda, referiram ter visto o aparelho a sobrevoar a zona, localidade montanhosa e com uma floresta densa, e de seguida terem ouvido uma explosão.

A SonAir, companhia existente desde 1998, para apoiar essencialmente a indústria petrolífera, com uma frota de algumas dezenas de aviões e helicópteros, emitiu na sexta-feira, dia 3 de Julho, um comunicado, onde dava conta do desaparecimento do aparelho, que estava a apoiar uma operação sobre a sinistralidade rodoviária.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...