Hungria sofre segundo acidente de um Gripen no espaço de dois meses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

ClickOn Viagens - Você Merece a Melhor Viagem!


 

Um caça Saab Gripen da Força Aérea Húngara despenhou-se no passado dia 10 de Junho, ao aterrar na Base Aérea de Kecskemet. Foi o segundo caça Gripen que a Hungria perdeu no espaço de dois meses. O acidente com o monolugar Gripen C nº 30 ficou a dever-se a uma falha na recolha do trem de aterragem dianteiro, logo a seguir à descolagem. Com o trem bloqueado numa posição intermédia, após duas horas de voo e com escassez de combustível, o piloto decidiu fazer a aterragem sem o trem principal. O avião deslizou de uma forma descontrolada para fora de pista, com o piloto a ejectar-se e a sair ferido deste acidente. Segundo o tenente-general  Zoltan Orosz, e de acordo com “uma primeira investigação no local, o avião não sofreu danos irreparáveis”.

O mesmo responsável afirmou que o acidente se ficou a dever “claramente e de uma forma perceptível a uma falha mecânica”, não existindo qualquer ligação entre este e o espectacular acidente ocorrido no dia 19 de Maio na Base Aérea de Caslav, com perda total do aparelho, na República Checa (clique aqui para ver aqui notícia anterior NewsAvia ) .

 

Foto: Idnes
Acidente dia 19 de Maio – Foto: Idnes – Clique na foto para notícia anterior

O Ministério da Defesa húngaro iniciou uma investigação ao último acidente, enquanto o primeiro está a ser investigado pelas autoridades húngaras, checas e suecas, acrescentou o tenente-general Orsosz. Em resultado, os Gripen húngaros estão estacionados e assim permanecerão até estarem completas as verificações em curso. Admite-se que a República Checa também tenha imobilizado os seus Gripen.

Vídeo do acidente

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...