IAG adquiriu mais 29,8% do capital da Aer Lingus que pertencia à Ryanair

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo de aviação hispano-britânico IAG – International Airlines Group anunciou nesta terça-feira, 18 de agosto, que fechou a compra da companhia aérea irlandesa Aer Lingus, depois de a companhia de baixo custo irlandesa Ryanair ter aceitado vender as ações que possuía na companhia, e que representavam 29,8 % do capital.

A IAG, que integra a Iberia, a Vueling e a British Airways (BA), conseguiu que a sua oferta fosse aceite, o que passa pela compra de 95,77% do capital da antiga empresa estatal, de que 25% ainda estavam nas mãos do Governo de Dublin.

Segundo o conselheiro delegado do grupo IAG, Willie Walsh, a Aer Lingus “continuará a ser uma marca emblemática da Irlanda, onde terá a sua base e a sua equipa diretiva, mas a partir de agora crescerá ao fazer parte de um grupo de companhias aéreas sólido e rentável”.

A companhia exortou os acionistas que detém os restantes 4,23% da Aer Lingus, privatizada em 2006, a aceitar a sua oferta “sem demora”, dando-lhes um prazo de decisão até ao próximo dia 1 de setembro.

A IAG ofereceu 2,55 euros por cada ação, o que inclui um preço de 2,50 euros mais um dividendo de 0,05 cêntimos, e desembolsou cerca de 1.360 milhões de euros na operação.

Para a IAG, um dos maiores atrativos da Aer Lingus são os ‘slots’, os espaços reservados para aterragens e descolagens, que a companhia irlandesa mantém no aeroporto londrino de Heathrow.

O grupo comprometeu-se com as autoridades irlandesas a não vender estes espaços nos próximos cinco anos e a manter ativas as rotas entre Heathrow e diversos destinos na Irlanda, como Cork e Shannon.

Segundo anunciou o grupo, as ações da antiga empresa pública deixam de estar cotadas na bolsa irlandesa a 17 de setembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...