IAG compra 25% da Aer Lingus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Wine.com.br

O governo irlandês aceitou vender a sua participação de 25,1% na Aer Lingus à IAG por 1,4 mil milhões de euros. À terceira oferta foi de vez e agora resta a aprovação da Câmara dos Comuns da Irlanda e dos restantes acionistas da companhia aérea.
A confirmar-se o negócio Willie Walsh, director executivo da IAG, garante que a “Aer Lingus, a Irlanda e a IAG saem a beneficiar da transação. A Aer Lingus mantém o controlo da marca e das operações ao mesmo tempo que passa a fazer parte de um grupo forte de companhias aéreas inserido numa indústria em franca consolidação”. “Esta seria a quarta companhia aérea da IAG (as restantes são a British Airways, a Iberia e a Vueling) e permitiria desenvolver a rede utilizando Dublin como um hub entre o Reino Unido, a Europa continental e a América do Norte”.

A IAG ofereceu 2,55 € por cada ação
O presidente da Aer Lingus, Colm Barrington, afirmou que “o negócio é convincente” e que “a companhia vai colher os benefícios de passar a fazer parte de um grupo e da aliança Oneworld”.
A IAG ofereceu 2,55 euros por cada ação e 0 acordo inclui a manutenção dos slots da companhia aérea irlandesa em Londres/Heathrow, bem como a marca e a sede na Irlanda. As operações diárias entre Heathrow, Dublin, Cork e Shannon também estão garantidas por, pelo menos, mais sete anos, após a compra da Aer Lingus.
Dublin é o sexto maior hub transatlântico na Europa e tem registado um aumento significativo de tráfego.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...