Iberia continua a ser a companhia mais pontual do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia foi considerada novamente a companhia aérea mais pontual do mundo no passado mês de janeiro deste ano. A revalidação do título que já tinha obtido, em alguns meses do ano passado e a nível geral na média de todo o ano de 2016, foi conseguido com um índice de pontualidade na ordem dos 91,1% obtida na média de todos os 14.534 voos operados pela companhia aérea espanhola.

Desde há quatro anos que de ano para ano a Iberia tem vindo a melhorar significativamente o seu nível de pontualidade. Em 2013 estava na quarta posição do ranking, em 2014 subiu para terceira, em 2015 para segunda e no ano passado alcançou o topo, posição que repete no primeiro mês de 2017.

Mas não só a Iberia, como companhia aérea individual, consegue um bom posicionamento quanto à pontualidade, um objectivo muito apreciado pelos milhões de passageiros que utilizam os aviões comerciais. Também as outras companhias subsidiárias e agregadas no denominado Grupo Iberia (Iberia Express, Iberia Regional/Air Nostrum) obtiveram em janeiro passado excelentes desempenhos.

A Iberia Express foi a companhia de baixo custo mais pontual da Europa e a segunda a nível mundial, tendo operado 2.501 voos com um índice de pontualidade de 92,1 por cento. Por sua parte a Iberia Regional/Air Nostrum ficou no topo das linhas regionais mais pontuais da Europa: realizou 6.157 voos com 91,4% destes a chegarem no horário previsto.

A Iberia distribuiu nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, um comunicado em que observa que a pontualidade é um dos aspectos mais valorizados nos inquéritos que têm sido feitos junto dos clientes da companhia. Por isso, salienta a nota divulgada em Madrid, a companhia está a dedicar grande esforço para conseguir manter a posição de dianteira que obteve em 2016 e que, confirma-se, continua a deter em 2017. Uma das grandes prioridades da Iberia é, também, e neste momento, a pontualidade dos seus voos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...