Iberia disponibiliza 809.000 lugares entre Portugal e Espanha em 2017

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65O Grupo Iberia, constituído pelas companhias aéreas Iberia, Iberia Regional e Air Nostrum, todas de bandeira espanhola, vai disponibilizar este ano 809.000 lugares nos seus voos entre Portugal e Espanha, num total de nove rotas, disse ao ‘Newsavia’ um porta-voz da empresa.

A par das tradicionais rotas Lisboa-Madrid (com uma média de cinco vos diários) e Porto-Madrid (também com uma média de cinco voos por dia),a Iberia terá na temporada de Verão mais as seguintes ligações: Lisboa-Mahón (Minorca), Lisboa-Maiorca, Porto-Mahón (Minorca), Faro-Madrid, Madeira-Bilbao, Madeira-Madrid, Madeira-Santiago de Compostela.

Entre as novidades que estão a ser promovidas no mercado português para a rede internacional da Iberia, destaca-se o lançamento da nova Classe Turista Premium que estará disponível nos voos de longo curso da companhia a partir de maio deste ano.

Além disso, Consuelo Arias Hernández, porta-voz do Grupo Iberia, salienta que haverá novos destinos ao dispor dos viajantes portugueses, com ligações rápidas em Madrid, caso de Basileia (Suíça), a partir de 26 de março, além dos destinos de longo curso lançados no ano passado e que são muito procurados no mercado português, com destaque para Joanesburgo, na República da África do Sul, onde vivem muitos emigrantes portugueses e para onde não existem voos diretos de Lisboa. O voo foi reaberto em 1 de agosto de 2016 e tem tido boa aceitação por parte dos viajantes e agentes de viagens lusitanos.

No ano passado também foram abertas novas rotas para San Juan de Porto Rico, Xangai (China) e Tóquio (Japão). Foi ainda reforçada a capacidade de transporte para a Cidade do México, Quito (Equador), Lima (Peru) Medellín (Colômbia) e para aeroportos dos Estados Unidos da América. No total os clientes portugueses do Grupo Iberia poderão escolher 111 destinos com escala em Madrid.

 

Voos para a Madeira realizam-se apenas no Verão

Os voos no aeroporto da Madeira serão realizados apenas na época alta do Verão e destinam-se especialmente para o transporte de turistas que viajam em férias para a ilha portuguesa, conhecida pela ‘Pérola do Atlântico’, muito procurada desde há vários anos pelos espanhóis para férias pela sua beleza paisagística e pelo seu clima ameno. O mesmo acontece com o voo de Faro/Algarve para a capital espanhola que será apenas no Verão.

As datas de operação dos voos para a Madeira são as seguintes:

Bilbao-Madeira-Bilbao – de 21 de julho a 2 de setembro

Madrid-Madeira-Madrid – de 1 de julho a 3 de setembro

Santiago de Compostela-Madeira-Santiago de Compostela – de 27 de julho a 31 de agosto.

Este último voo é novidade na rede da Iberia como ligação regular, mas é feito desde há alguns anos pela Air Nostrum em regime de charter, por operadores turísticos espanhóis.

 

Air Nostrum repete Lisboa-Santander neste Verão

Entretanto, durante a corrente semana, a Air Nostrum, franchisada da Iberia para os voos regionais, confirmou que vai voltar a operar pelo segundo Verão consecutivo a rota Lisboa-Santander, com dois voos por semana entre finais de Março e finais de Outubro deste ano. Em 2016 a companhia operava um Bombardier CRJ1000 de cem lugares, com dois voos por semana, uma operação que se repete em 2017 com as mesmas características, em termos de equipamento e de frequências.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...