Iberia lidera ‘ranking’ das companhias mais pontuais do mundo em Junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia foi considerada a companhia aérea mais pontual do mundo no mês de Junho passado, com 89,53% dos seus voos a partirem dentro do horário. Os dados foram divulgados pela FlightStats, entidade que mensalmente estabelece o ‘ranking’ das companhias mundiais. (Ver aqui documento completo). Em segundo e terceiro lugares, após a companhia espanhola, ficaram a Saudi Arabian (Arábia Saudita) e a Aeroflot (Rússia).

O ‘ranking’ europeu é liderado por uma companhia espanhola do Grupo IAG, a Iberia Express (93,52%), pelo segundo mês consecutivo. Nos lugares seguintes classificaram-se a Wideroe (Noruega) e a KLM Cityhopper (Holanda).

A lista da América Latina é liderada pela Aero Republica (companhia colombiana que actualmente voa com a designação e cores da Copa Airlines/Colômbia). As únicas companhias brasileiras que surgem no ‘top ten’ são a VGR Linhas Aéreas, empresa que está integrada na GOL, e que realiza os voos para destinos fora do Brasil, em 7º lugar; e a TAM Linhas Aéreas posicionada em 9º lugar.

 

A propósito da sua liderança, a Iberia distribuiu um comunicado em que destaca o esforço que tem sido feito na reabilitação e bom desempenho da companhia, que no mês de Maio, já tinha se classificado em quarto lugar. A transportadora destaca que a pontualidade é hoje um ponto muito importante na cadeia de valor da prestação de serviço da Iberia, que tem procurado implementar nos últimos tempos, novos procedimentos de pré-embarque e de embarque que têm em vista prevenir atrasos e reforçar a pontualidade que é agora uma das bandeiras da transportadora.

A Iberia está a passar por um processo de renovação da sua imagem e remodelação dos interiores dos seus aviões de longo curso.

A maior companhia aérea espanhola voa para mais de 100 destinos em 38 países, sendo líder de mercado nas ligações da Europa para os países da América Latina. Juntamente com a subsidiária Iberia Express e a franchisada Iberia Regional/Air Nostrum, a Iberia realiza 600 voos por dia com uma frota de quase 130 aparelhos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...