Ilha do Corvo tem nova aerogare e equipamentos de controlo de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Foi inaugurada hoje, dia 18 de Setembro, a obra de remodelação da Aerogare da ilha do Corvo, a mais ocidental e mais pequena das ilhas do Arquipélago dos Açores, região autónoma portuguesa, situado no Atlântico, a meio caminho entre a Europa e a América do Norte.

Este melhoramento insere-se num processo de desenvolvimento de medidas de segurança que responde às exigências impostas ao nível da aviação e que consiste, essencialmente, em separar o embarque e a chegada de passageiros.

Para além das salas criadas para o embarque e desembarque, foi também instalado um pórtico detector de metais, num investimento de cerca de 70 mil euros.

Com este investimento, a Aerogare do Corvo passa a assegurar também, a partir de agora “a verificação por parte da PSP em todos os voos que se realizarem com origem no Corvo”, salientou Vítor Fraga, secretário regional com a tutela dos Transportes e do Turismo.

Esta obra finaliza um ciclo de investimentos nos aeroportos da Região Autónoma dos Açores, que passam a estar todos “devidamente equipados para responder a estas exigências em termos de segurança”, cumprindo com “todas as normas internacionais impostas ao nível da aviação”, afirmou o secretário regional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...