Indra e Google apresenta oferta conjunta para as companhias aéreas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Indra subscreveu um acordo de colaboração com a Google, através da sua divisão ITA Software, para o fornecimento de serviços de pricing e shopping. O acordo tem uma vigência inicial de três anos e, através deste, ambas as partes poderão facultar serviços mais alargados às companhias aéreas em condições ótimas de comercialização.

Em concreto, a ITA Software será responsável pela política de fixação de preços (pricing) e processos de compra (shopping), facultando à Indra as tarifas e disponibilidade das passagens aéreas e catálogos turísticos que existem na sua base de dados. Por sua vez, a Indra assumirá a sua parte mais focada no merchandising, procurando as técnicas mais adequadas para que as operações comerciais sejam mais rentáveis para os clientes, e mais satisfatórias para os consumidores e passageiros.

Para facultar estes resultados, a Indra integrará as soluções de pricing e shopping do sistema QPX da ITA (um sistema de preço de procura de tarifas aéreas e serviços adicionais utilizado por muitas companhias aéreas do mercado) na sua plataforma ‘Booking Engine (Suitair BFM)’, que faculta às linhas aéreas o controlo no processo de compra e venda de bilhetes. A combinação da ‘Suitair BFM’ e do ‘QPX Connect’ permitirá às linhas aéreas o incremento das suas receitas e um aumento da venda direta graças à comercialização de serviços de alto valor acrescentado, quer sejam relacionados com o voo: escolha de assentos, novos modelos de faturação de bagagem, escolha de refeições, seguros…; como de terceiros quando se chega ao destino: reserva de carros de aluguer, reserva de hotéis, eventos ou guias turísticos.

Desta forma, a ITA Software consegue uma maior comercialização dos seus produtos e uma maior visibilidade, com prestações complementares aos seus sistemas que conseguem melhorar a experiência do passageiro. Por sua vez, a Indra amplia a sua rede de potenciais clientes e reforça a sua oferta comercial no sector das linhas aéreas com um parceiro de referência comprovada no mercado.

 

Serviços e soluções globais

A Indra é uma das principais empresas globais de consultoria e tecnologia e é o sócio tecnológico para as operações chave nos negócios dos seus clientes em todo o mundo. Possui uma oferta completa de soluções próprias e serviços avançados e de alto valor acrescentado em tecnologia, aos quais acresce uma cultura única de fiabilidade, flexibilidade e adaptação às necessidades dos seus clientes. A Indra é líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas integrais em áreas como Defesa e Segurança; Transporte e Tráfego; Energia e Indústria; Telecomunicações e Media; Serviços Financeiros; e Administração Pública e Saúde. E através da sua unidade Minsait, dá resposta aos desafios que apresenta a transformação digital. No exercício de 2015 registou 2.850 milhões de euros em vendas, 37.000 colaboradores, presença local em 46 países e projetos em mais de 140 países.

Em Portugal desde 1997, a Indra conta com uma sólida equipa de profissionais com elevada especialização para o desenvolvimento e implementação dos seus projetos.

 

  • Nota: A imagem de abertura desta matéria é apenas ilustrativa

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...