Japan Airlines vai equipar frota de ligações domésticas com o novo MRJ

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Japan Airlines (JAL) anunciou quei adquirir 32 aviões Mitsubishi Regional Jet (MRJ), o primeiro avião de passageiros construído no Japão. Esta compra consta de uma carta de intenções celebrada, recentemente, nesta semana entre o grupo JAL e a Mitsubishi Aircraft Corporation, e anunciada um dia depois de ter assinado um contrato semelhante com a construtora brasileira Embraer (leia neste LINK).

O MRJ (Mitsubishi Regional Jet) é a próxima geração de jactos regionais e deverá ser, a partir de 2021, o avião principal da frota de ligações regionais do Japan Airlines, operadas pela J-AIR, empresa subsidiária do grupo japonês.

A Mitsubishi Aircraft prevê fazer a primeira entrega do MRJ em 2017. Como operadora de ligações aéreas regionais, a JAL quer contribuir para o nascimento deste avião de passageiros que o Japão apresenta agora ao mundo, não só operando com o MRJ como também fornecendo algum suporte mais abrangente.

Equipado com um novo e desenvolvido motor Turbofan, o MRJ promete cortar significativamente ruídos e emissões; um baixo consumo e, consequentemente, custos operacionais significativamente menores (em comparação com os jactos regionais actuais) e um alto nível de conforto para os passageiros, entre outros argumentos. Será oferecido nas versões MRJ 70 (70 a 80 passageiros) e MRJ 90 (86 a 96 passageiros).

Ao fazer do MRJ o avião nuclear das ligações domésticas, o JAL conta com esta aeronave para atingir os seus objectivos no sentido da melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços na perspectiva dos passageiros e também no desenvolvimento de uma nova era de viagens aéreas.

 

Principais características do MRJ

 

MRJ70 MRJ90
Comprimento 33,4m 35,8m
Largura 29,2m 29,2m
Motor Pratt &Whitney PW1215G Pratt & Whitney PW1217G
Maximum Operating Mach Number 0,78 0,78
Passageiros 78 92
Alcance               Aprox. 3,380K (MRJ70LR) Aprox. 3,310K (MRJ90LR)

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...