Jerome Cadier nomeado presidente executivo da LATAM Airlines Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Jerome Cadier, atual vice-presidente sénior de Marketing do Grupo LATAM Airlines é o novo presidente executivo (CEO) da LATAM Brasil, substituindo no lugar Claudia Sender, que deixa essas funções para ocupar o lugar de vice-presidente sénior de Clientes do grupo que acumulará com a presidência da LATAM Brasil, anunciou o grupo aéreo nesta quarta-feira, dia 22 de março, em comunicado divulgado na cidade de São Paulo. A mudança de lugares dar-se-á no dia 1 de maio deste ano.

O novo responsável executivo pela LATAM é brasileiro, tem 46 anos e está no grupo há quatro anos, desenvolvendo as suas atividades em Santiago do Chile. Como vice-presidente sénior de Marketing o executivo foi responsável por todo o processo da proposta de valor da marca LATAM.

Esta movimentação consiste em ajustar a estrutura organizacional do Grupo LATAM, tornando-a mais simples e eficiente, para fazer frente ao cenário macroeconómico complexo e a um ambiente de negócio cada vez mais desafiador.

O comunicado do Grupo LATAM explica que “toda a estratégia passa por duas premissas: o cuidado com as pessoas e com a segurança. Esses princípios são transversais e sustentam a nova estrutura, fazendo com que se concretize o propósito da companhia de cuidar para que os sonhos cheguem ao seu destino”.

A nova organização do Grupo LATAM Airlines vai colocar ênfase em quatro grandes áreas: Clientes, Comercial, Operações e Frota e Finanças, que serão os alicerces para assegurar um crescimento sustentável no longo prazo.

 

Perfil de Jerome Cadier – Novo CEO da LATAM Airlines Brasil 

Jerome Cadier tem 46 anos e está há quatro anos no Grupo LATAM. Em Santiago do Chile, foi vice-presidente sénior de Marketing do grupo, sendo responsável pelas áreas de comunicação e branding, programa de fidelidade, experiência de viagem, business intelligence e digital para todo o Grupo LATAM.

Anteriormente, o executivo trabalhou para a ‘Whirlpool’ na área de vendas, tendo sido vice-presidente de Marketing e, posteriormente, CEO da companhia para a Oceânia. Também atuou por oito anos na ‘McKinsey Brasil’.

Jerome Cadier é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Marketing e Finanças pela ‘Kellogg School of Management’ da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos da América.

 

Perfil Claudia Sender – Nova vice-presidente sénior de Clientes do grupo e presidente da LATAM Brasil

Claudia Sender assume a vice-presidência sénior de Clientes do grupo e acumulará a presidência da LATAM Brasil. Os seus novos desafios consistem na liderança das áreas de marketing, serviços, experiência de clientes e digital para todos os países onde o grupo opera, além de manter a responsabilidade pelos negócios da ‘holding’ no Brasil.

Claudia iniciou o seu trabalho na companhia em dezembro de 2011, como vice-presidente Comercial e de Marketing da TAM. Depois de junho de 2012, quando foi concluída a associação entre a TAM e a LAN para a criação do Grupo LATAM Airlines, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil, com ampliação de funções, agregando todo o atendimento a clientes. Assumiu a presidência da TAM Linhas Aéreas em maio de 2013.

A executiva dedicou grande parte de sua carreira ao setor de bens de consumo, com foco em Marketing e em Planeamento Estratégico. Foi Vice-Presidente de Marketing da ‘Whirlpool Latin America’ e também foi consultora da ‘Bain&Company’.

É engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela ‘Harvard Business School’, nos Estados Unidos.

 

  • Na imagem distribuída pelo Grupo LATAM Airlines vemos Claudia Sender e Jerome Cadier


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...