JetBlue contrata pilotos sem experiência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana JetBlue está a lançar um novo programa de treino de pilotos que recrutará alunos sem experiência de voo. O passo seguinte é treiná-los a partir do nada num programa desenhado pela companhia aérea. Segundo a ‘Bloomberg News’ algumas transportadoras europeias e asiáticas estão já a seguir a mesma política mas a JetBlue será a primeira americana a fazê-lo.
Os candidatos passarão por aulas académicas, treinarão em simulador e acumularão 1.500 horas de voo realizadas em companhias aéreas parceiras. O programa de selecção é rigoroso garante Doug McGraw, porta-voz da transportadora norte-americana.

Para 2016 existem 24 lugares disponíveis no programa ‘Gateway 7’ e os novos pilotos farão a sua formação de base em jatos de 100 lugares. Se tudo correr bem, os pilotos serão depois colocados em aviões da JetBlue de maior porte. Em 2013 a FAA, autoridade nacional de aviação civil dos EUA, aumentou o mínimo de horas obrigatórias para obter o brevet comercial de 250 para 1.500, mas esta regra já foi acusada de ser a responsável pela falta de pilotos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...